Saudades de ser criança!

Sim saudades... de ficar a dormir até mais tarde, de abrir os olhos e ver os teus olharem para mim, saudades dos abraços que continuam a ser bons mas com outro sabor. Saudades de sujar-me sem ter que pedir "desculpa" ou ficar embaraçada. Saudades de ser criança... de dizer as coisas sem pensar, de perguntar sem parecer curiosa, mas olho para mim agora e continuo a ser criança, cheia de mimos, dizendo o que penso muitas vezes sem pensar. Sou criança, por vezes acordo mais tarde, sujo-me, deixo-me levar, sabe bem ser criança... mesmo depois de crescer!!!!
Tenho saudades daquelas alturas em que tudo era fácil. Em que me era permitido sonhar, e mais que isso, me era permitido realizar todos os meus sonhos. Tenho saudades da minha imaginação sem barreiras, e da minha ingenuidade que me deixava sonhar com tamanha imaginação.
Tenho saudades de me extasiar com as coisas banais da vida, e daqueles pormenorezinhos que vendo bem agora, é que lhe davam um toque especial.
Tenho saudades dos tempos em que a minha felicidade dependia de coisas tão fáceis como um simples rebuçado de morango.
Tenho saudades daquele baloiço me dava asas e me fazia voar...
Do chocapic mole no leite, e da “Heidi” que eu sempre adorei embora não me lembre bem.
Saudades daqueles amigos que tantos nos viam como heróis, como nos punham amuados o dia todo. Daquelas mentirinhas demasiado teatrais que não enganavam ninguém, excepto a nós próprios.
Tenho saudades do tempo em que o mundo girava a nossa volta. E daqueles risos altos, quase estéricos, que não se preocupavam com os níveis de decibéis que poderiam alcançar…
Tenho saudades de ser criança, mesmo depois de crescer!!!!

 


Queres voltar a ser criança comigo?